Fim das incertezas nas redes sociais

Por Nereu Leme 22/09/2020
Veja mais sobre:

Fim do Inverno. Das privações, das incertezas. Começa uma nova estação: a Primavera. Tempo de colher. E com ela, a evidência de que a comunicação e um bom planejamento podem ajudar a reduzir as incertezas de quem precisa vender mais online.
Recente pesquisa sobre marketing digital, no entanto, descobriu que apenas 5% das empresas consideram eficientes suas estratégias de marketing digital. Ou seja, a maioria está jogando dinheiro fora e afastando o consumidor de seus produtos e serviços. Precisa de um bom plano de comunicação.
Comunicação malfeita pode não fazer mal pra tosse. Mas, afasta o internauta de suas redes sociais. Se o consumidor não gostou do assunto, não ficou convencido da qualidade ou praticidade do produto, dificilmente ele voltará a se dedicar à leitura de algum post dessa empresa. Ele parte para outra. A concorrência é violenta.
Por isso, o conteúdo é rei nas postagens em redes sociais. O bom conteúdo é que vai fazer a empresa ser lembrada no mar de tubarões e ganhar a atenção do seu público-alvo.
Ganhar atenção e ter autoridade. Autoridade nas redes sociais significa ser reconhecido como especialista em alguma área do conhecimento humano. É o especialista que entende do assunto.
E quem entende mais de seu produto ou serviço é o próprio empresário. Ele só precisa contar isso nas redes sociais com competência e qualidade, de maneira que seu público-alvo, os consumidores e formadores de opinião, o reconheçam como autoridade no assunto. A postagem deve engajar e gerar valor. A partir daí, acabam-se as incertezas.
Parece fácil. Porém, cada vez mais, a concorrência é acirrada e insana.
O primeiro passo para chegar ao digital é criar sites e páginas nas redes sociais. Depois, é preciso desenvolver táticas de e-mail, blog e mídia paga.
Depois criar conteúdo de valor e medir os resultados. Como tudo no digital é dinâmico, é preciso acompanhar os resultados, medir o que está acontecendo. Quem está lendo e se interessando pelo quê e ser cada vez mais assertivo. Daí, colher os frutos.





Solicite um orçamento