Plante seus sucessos nas redes sociais

Por Nereu Leme 01/09/2020
Veja mais sobre:

Já é setembro. Quase primavera.

Tempo de planejar a colheita, se preparar para a Black Friday e para as festas de fim de ano.

Quem ficou em quarentena, reduziu atividades ou ficou esperando a situação mudar, chegou a hora de tomar uma atitude: contar seus sucessos, antes que seus concorrentes contem seus fracassos!

Chegou a hora de plantar enquanto dá tempo. Ver o sucesso florescer e se preparar para a colheita. O plantio é facultativo, mas a colheita é obrigatória.

Obrigatória e produtiva se levarmos em conta que 43% dos consumidores brasileiros usam as redes sociais para decidir ou fazer compras, enquanto no mundo a média é de 30%.

A presença nas mídias sociais tornou-se obrigação. Deixou de ser um diferencial para empresas que enxergam valor nessas plataformas. Elas podem e devem ser utilizadas para relacionamento com clientes e para a promoção de produtos, serviços e conteúdo.

As redes mais utilizadas são o Linkedin, o Facebook, o Youtube e o Instagram. Utilizá-las não é fácil, nem difícil. É preciso dar o primeiro passo, planejar e agir.

Podemos começar preparando a terra, ou seja, descobrindo quais são as boas notícias da empresa. Crie conteúdos de qualidade. Adube sua boa notícia com um texto agradável que desperte interesse de seu público-alvo. Depois, publique nas redes sociais com uma foto bonita. Mande um link para seus clientes e amigos. Crie uma rede de seguidores.

Em seguida, é só começar a colher ou vender!

E, se você precisar de ajuda, pode contar com a especialização da Casa da Notícia.

Solicite um orçamento.