Seja reconhecido nas redes sociais

Por Nereu Leme 08/09/2020
Veja mais sobre:

Assim como notícia ruim voa, notícia boa persiste.
Uma informação boa sobre sua empresa fica registrada na nuvem, quase que eternamente.

Basta dar uma busca na seção de notícias para saber se o que falam de sua empresa é positivo ou negativo. Se a empresa plantou boas notícias, a colheita deve ser agradável. Ou seja, o saldo sobre a imagem da empresa é positivo.

Como uma conta poupança no banco. Se você deposita, o saldo será positivo. Se você só faz retiradas, débitos, o que pode ser traduzido por notícia ruim, sua conta será deficitária. Para ser reconhecida, a empresa precisa ter saldo positivo de notícias. Se plantou informação boa, colhe sucesso. Como o nascer do sol, anunciando um dia brilhante.

Mas, atenção! É preciso ter conteúdo. Conteúdo é rei. E, o segredo do reconhecimento, obviamente, é a qualidade do conteúdo. O que escrever, que conteúdo colocar nas redes sociais, é razão direta do sucesso de ser reconhecida como uma empresa cidadã, honesta, correta em suas ações, que respeita o meio ambiente, e principalmente o consumidor.

Conteúdo não é só falar da empresa ou de seus produtos. Conteúdo é informação de valor. São assuntos que o consumidor ou o internauta quer saber, para aprender ou mesmo se distrair.

É falar de uma coisa boa, interessante, e provar, dar exemplos.
Outro dia, procurei construção de casas pré-moldadas. Existem inúmeras empresas, muitos sites só com o modelinho à venda e mais nada. Poderia ter um texto inteligente contando as vantagens das casas pré-fabricadas, exemplos de sucesso, depoimentos de compradores satisfeitos e muitas fotos.

Parece difícil? Funciona assim:

Se a empresa me conquista com um conteúdo interessante sobre o assunto que seja crível, a tendência do internauta consumidor é dar crédito para os produtos da empresa. Ter simpatia (afinidade) ou empatia (assumir o lugar do outro). E, no final, desejar o produto ou serviço e partir para a ação.

É ter o apelido de conhecedor do assunto. De ser o melhor. Qual é o melhor celular ou smartphone? Qual deles tem a melhor câmera fotográfica?

E carro? Que modelo eu compro? Hachtback, sedã, picape, SUV? Elétrico, híbrido, álcool, gasolina, flex? Que fogão? Qual geladeira?

Quem responde? Quem quer ser reconhecido? Quem quer ver o sol nascer, brilhante, anunciando um dia de colheita e de sucesso? Plante, regue e seja reconhecido.





Solicite um orçamento